22/09/2018
BAILE ANOS 60, 70 E 80

Traje Típico, Personal Dance e DJ.

09/09/2018
KEIRO NO HI - HOMENAGEM AOS IDOSOS

Inscrições de Associados e/ou Dependentes com idade acima de 80 anos para Almoço, Atividades, Shows e Karaokê.

08/08/2018
CURSO DE SMARTPHONE

Estamos abrindo lista de interessados para curso de smartphone. Informações e inscrições na secretaria.

31/07/2018

Quando o sonho tornou-se realidade

O Coopercotia Atlético Clube conquistou o seu maior prêmio no dia 17 de outubro de 2007. Naquela data, num disputadíssimo leilão, o clube conseguiu arrematar o terreno onde está localizado e suas instalações, os quais pertenceram à Cooperativa Agrícola de Cotia. A Cooperativa entrou em liquidação judicial em 1994, e a partir de então, a própria continuidade do clube havia se transformado em incógnita. Sem ter a posse definitiva do terreno e de suas edificações, os dirigentes do clube sabiam apenas que um dia seria realizado um leilão e a propriedade seria vendida para qualquer empresa que desse o melhor lance.

Pelo tamanho do terreno, das instalações e da ótima localização, sabia-se de antemão que o clube teria que reunir volumosos recursos financeiros para ter uma chance de sucesso no leilão.Foi munido de muita coragem e determinação que o clube iniciou a campanha para arrecadação de fundos para a compra do clube, na forma de venda de títulos patrimoniais aos próprios sócios contribuintes e depois para terceiros. Foram vendidos 1294 títulos, cujos recursos deram origem ao Fundo Especial de Aquisição. Ao idealismo desses sócios compradores de títulos somou-se a seriedade e a competência das gestões administrativas para aumentar os recursos. E assim, depois de muito esforço, o sonho tornou-se realidade!

Um pouco do passado distante

A fundação do Coopercotia Atlético Clube se deu em 18 de julho de 1942, na reunião das equipes esportivas dos funcionários que representavam a Cooperativa Agrícola de Cotia em campeonatos. A sede provisória ficava na Rua Carlos de Souza Nazareth, centro de São Paulo, onde a cooperativa possuía um depósito. Mais tarde, a Cooperativa Agrícola de Cotia doou um terreno na Vila Sônia, onde o Cooper foi instalado e funcionou normalmente, até que a desapropriação do local obrigou-o a sua transferência para o atual endereço em 1978.