11/02/2018

Crianças: Concurso de Fantasias - Adultos: Concurso de Blocos

20/01/2018
ATIVIDADES DO FINAL DE SEMANA NO COOPER

Atividades e Eventos para todas as idades e toda a família, confira!

18/12/2017
Casal de idosos já ganhou mais de 700 medalhas fazendo esporte juntos.

Para eles, não tem limitação. E a família já segue o gosto dos dois pelo esporte.

13/11/2017
REVISTA GRUPO ESCOTEIRO COOPER

Clique aqui e veja a revista digital do G.E. Cooper

Choque Térmico

Novamente reiteramos a necessidade de realizar uma avaliação clinica anual e acompanhamento após os 45 anos de idade para que se faça valer a premissa: Melhor prevenir do que remediar. As alterações na temperatura corporal, como exemplo na utilização da sauna e banho frio, devem ser evitados se você não esta em plenas condições de saúde, pois no calor ocorre dilatação dos vasos e no frio ocorre o efeito inverso. O perigo é quando os mecanismos de compensação do coração não estão plenamente funcionante, podendo acontecer arritmias cardíacas, edema pulmonar e ate mesmo parada cardíaca.

A inadaptação do organismo às condições extremas de temperatura pode ocorrer mesmo em pessoas saudáveis, razão pela qual desaconselhamos estas exposições extremas."Se a pessoa quiser fazer sauna, deve permanecer pouco tempo no calor e passar por uma transição gradual de temperatura", ensina o clínico-geral Arnaldo Lichtenstein, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ou seja, evitar tomar uma ducha gelada logo em seguida. Idosos e pessoas que têm algum problema de saúde só devem fazer sauna com o aval do médico. Para as gestantes e crianças, ela é contraindicada.

Na praia ou na piscina, a recomendação é de manter-se sempre bem hidratado, tomando muito líquido, e não dar um mergulho na água gelada se estiver com a pele muito quente. O ideal é refrescar-se aos poucos, molhando o corpo por partes. "Não leve o organismo aos limites pois isso gera um estresse", recomenda o cardiologista Sérgio Timerman, do InCor (Instituto do Coração).

Proibição ao Fumo

Fumar ou não fumar é uma opção do associado, porém é proibido fazê-lo em locais fechados. Em vista a aprovação da lei anti-fumo, solicitamos a gentileza a todos os associados fumantes que não o façam em recintos fechados, para evitar que os demais associados tornem-se fumantes passivos e assim sejam prejudicados. Nas áreas abertas a opção é do associado.

Comissão de Higiene e Saúde do Coopercotia Atlético Clube