22/09/2018
BAILE ANOS 60, 70 E 80

Traje Típico, Personal Dance e DJ.

09/09/2018
KEIRO NO HI - HOMENAGEM AOS IDOSOS

Inscrições de Associados e/ou Dependentes com idade acima de 80 anos para Almoço, Atividades, Shows e Karaokê.

08/08/2018
CURSO DE SMARTPHONE

Estamos abrindo lista de interessados para curso de smartphone. Informações e inscrições na secretaria.

31/07/2018

Choque Térmico

Novamente reiteramos a necessidade de realizar uma avaliação clinica anual e acompanhamento após os 45 anos de idade para que se faça valer a premissa: Melhor prevenir do que remediar. As alterações na temperatura corporal, como exemplo na utilização da sauna e banho frio, devem ser evitados se você não esta em plenas condições de saúde, pois no calor ocorre dilatação dos vasos e no frio ocorre o efeito inverso. O perigo é quando os mecanismos de compensação do coração não estão plenamente funcionante, podendo acontecer arritmias cardíacas, edema pulmonar e ate mesmo parada cardíaca.

A inadaptação do organismo às condições extremas de temperatura pode ocorrer mesmo em pessoas saudáveis, razão pela qual desaconselhamos estas exposições extremas."Se a pessoa quiser fazer sauna, deve permanecer pouco tempo no calor e passar por uma transição gradual de temperatura", ensina o clínico-geral Arnaldo Lichtenstein, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ou seja, evitar tomar uma ducha gelada logo em seguida. Idosos e pessoas que têm algum problema de saúde só devem fazer sauna com o aval do médico. Para as gestantes e crianças, ela é contraindicada.

Na praia ou na piscina, a recomendação é de manter-se sempre bem hidratado, tomando muito líquido, e não dar um mergulho na água gelada se estiver com a pele muito quente. O ideal é refrescar-se aos poucos, molhando o corpo por partes. "Não leve o organismo aos limites pois isso gera um estresse", recomenda o cardiologista Sérgio Timerman, do InCor (Instituto do Coração).

Proibição ao Fumo

Fumar ou não fumar é uma opção do associado, porém é proibido fazê-lo em locais fechados. Em vista a aprovação da lei anti-fumo, solicitamos a gentileza a todos os associados fumantes que não o façam em recintos fechados, para evitar que os demais associados tornem-se fumantes passivos e assim sejam prejudicados. Nas áreas abertas a opção é do associado.

Comissão de Higiene e Saúde do Coopercotia Atlético Clube