26/05/2019
FEIJOADA GRUPO AÇÃO DO BEM

Em prol do pessoal da melhor idade, acima de 80 anos.

27/04/2019
XI NOITE DO YAKISSOBA 2019 Beisebol & Softbol

Ingressos à Venda na Secretaria por apenas R$ 20,00

18/04/2019
OFERTAS GRAND BRASIL

Para uma Páscoa mais Doce.

14/12/2018

O que é Yoga?

A palavra Yoga tem origem no Sascrito, a mais de 5000 anos, significa “união”, então Yoga é a união da mente, espírito e corpo.

É um conjunto de posturas, controle da respiração, meditação e mudanças de atitudes mediante a si mesmo e aos outros. Existem várias linhas de prática de Yoga, sendo a difundida no ocidente a Hatha-yoga, onde se prioriza a permanência nas posturas e controle da respiração.

As aulas são ministradas sempre numa sequência:

Soltura

Aquecimento

Posturas (Asanas)

Exercícios complementares

Controle da respiração (paranayamas)

Meditação

Relaxamento

A prática da Yoga auxilia a saúde do corpo e da mente, com o desenvolvimento da elasticidade do corpo, melhoria da respiração e inúmeros benefícios psicológicos para o praticante. A Yoga deve se tornar um hábito na vida do indivíduo, o qual o auxiliará a manter o equilíbrio em sua vida e a buscar sempre suas realizações pessoais e profissionais.

Docente: Profª Renata Obata

Horário: Sábados, das 11h00 às 12h40