Tel: (11) 3782-1227 secretaria@clubecoopercotia.com.br

04/07/2020
REABERTURA DO CLUBE

Medidas de Segurança Covid-19 - Cooper Clube será reaberto em 07/07/2020 das 07 às 22 horas.

COMUNICADO COOPER / COVID 19

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

20/06/2020
VEJA O SAKURA DO COOPER CLUBE, JA ESTA FLORESCENDO!

AGUARDAMOS VOCÊS PARA O HANAMI.

20/06/2020
COMEMORAÇÃO DIA INTERNACIONAL NIKKEI

Live do Brasil para o Mundo

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00