SOCIAIS E CULTURAIS - Shodo e Sumi-e

26/05/2019
FEIJOADA GRUPO AÇÃO DO BEM

Em prol do pessoal da melhor idade, acima de 80 anos.

27/04/2019
XI NOITE DO YAKISSOBA 2019 Beisebol & Softbol

Ingressos à Venda na Secretaria por apenas R$ 20,00

18/04/2019
OFERTAS GRAND BRASIL

Para uma Páscoa mais Doce.

14/12/2018

Shodo é a caligrafia japonesa, geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas. Não há um número certo para isso. “Sho” significa caligrafia e “Do”, caminho.

A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.

Quer aprender esta arte? Nós ensinamos!

Docente: Prof. Getsusen Kobayashi

Horário: 1º Domingo do mês, das 13h00 às 17h00